12/06/2007

"Penteado noivíssima"


(Por Abigail Aguiar, estilista em cabelo e penteados e consultora para editoriais do BIG’S HAIR)
O estilo de penteado depende do horário e do tipo de cerimônia desejada. Casamentos mais informais pedem cabelos e penteados menos rebuscados. Já para as cerimônias formais o ideal é usar cabelos com mais volume e rebuscados. Os penteados mais requisitados são os semi-soltos e com babyliss de ondas, pois são tipos de cabelo que dão liberdade total em todos os horários

Casamento de Manhã
Use cabelos soltos ou semipresos. Se optar pelos soltos, deixe ondas marcadas, cachos leves, ou mesmo liso com a parte da frente presa. O melhor acessório para a ocasião é o arranjo ou flores naturais com um estilo leve combinando com a maquiagem e o vestido. “O brilho deve ser evitado ou que seja bem discreto”.

Casamento à tarde
Use cabelos semipresos ou um tipo de preso descontraído. Um exemplo é prender toda a base e deixar mechas soltas, que transmitem movimento, mesmo com o cabelo preso. Evite deixá-los soltos, pois podem não combinar com a festa, que será à noite. Se você gosta de flores, prefira as artificiais, pois as naturais também não combinam com a noite. Prefira as minirosas ou chuva de ouro, que são discretas. O importante é ter bom senso.

Casamento à noite
A partir das 19 horas, quanto mais tarde ocorrer a cerimônia, mais clássico deve ser o penteado. A noite exige brilho, coroas, tiaras e broches. O importante é equilibrar os elementos e lembrar que, na moda, o menos é mais, ou seja, quanto menor o adereço, melhor a sua escolha. Os cabelos soltos são permitidos, desde que não estejam totalmente soltos ou com uma simples escova lisa. “Tem que ter glamour. Para cabelos soltos, eu recomendo o babyliss de ondas ou um estilo moicano, com laterais presas, parte de cima alta e o cabelo liso para trás”, sugere Abigail.

Nenhum comentário: